sábado, 23 de maio de 2015

Boas práticas ambientais


   Na passada sexta feira, dia 15 de Maio recebemos na biblioteca da nossa escola (Biblioteca Emanuel Jorge Botelho) a visita da simpática doutora Susana Medeiros e da sua equipa para nos oferecer formação sobre gestão de residuos, desperdício ambiental, reciclagem e poupança de água e energia.

   O Convite para esta formação partiu da equipa responsável pela nossa Biblioteca e foi oferecida pela INSCO, Insular de Hipermercados, SA.
   Nesta formação, as turmas do 5.º3, 5.º10, 5.º14 e 6.º2 poderam aprender mais sobre esta matéria e foram sensibilizados para a importancia desta temática.

   O momento foi aproveitado por um dos coordenadores do programa Eco Escolas para relembrar  a todos que está a decorrer a campanha «O Pilhão vai à Escola», e a recolha de pilhas usadas a favor do Instituto Português de Oncologia, em que a escola recolhe pilhas usadas, que serão reencaminhadas para a sociedade gestora de resíduos ambientais EcoPilhas e em troca, a escola poderá receber material escolar e o Instituto Português de Oncologia receberá um donativo. Esta notícia foi muito bem acolhida por todos os presentes, tendo a doutora Susana Medeiros decidido colaborar, oferecendo aos alunos mini pilhões, em nome da INSCO, para que estes possam juntar as pilhas em casa e transportar as mesmas para a escola.
Como forma de agradecer o gesto, o projeto Eco Escolas decidiu participar também na campanha de recolha de rolhas usadas para reciclar, que está a ser organizada pela INSCO. Os meninos do 5.º14, com o apoio da porfessora de EVT Maria José Gomes já meteram mãos à obra e já reuniram muitas rolhas que depois serão encaminhadas para a INSCO pelo professor de EVT e coordenador do programa Eco Escolas, Daniel Martins.


   No final, todos ficarm contentes com a atribuição de pequenas lembranças, na forma de livros informativos sobre boas práticas ambientais, os mini pilhões e mini rolhinhas para recolha das mesmas e três alunos foram contemplados com uma bela prenda: um livro sobre agricultura em casa!

   Agora, não se esqueçam de por em prática o que aprenderam, pois nunca nos devemos esquecer que a mudança começa por nós!
 

   Resta-nos apenas agradecer a colaboração dos professores interveninentes, da equipa da biblioteca Emanuel Jorge Botelho e a doutora Susana Medeiras e sua equipa e todo o apoio e as ofertas feitas pela INSCO.
   Esperamos que esta colaboração se repita muito mais vezes!

Sem comentários:

Enviar um comentário